domingo, 18 de abril de 2010

Crysis 2

A selva de concreto pode ser ainda mais assustadora.
Uma “beleza catastrófica”. Esse foi o termo utilizado pela própria Crytek para descrever os novos ambientes de Crysis 2. Seria mais um paraíso idílico com uma flora ainda mais variada? Longe disso. A nova edição da franquia — cujo premiado início se deu com Far Cry em 2004 — leva você diretamente para o centro de um destroçado e previamente evacuado bairro de Manhattan.

Segundo a desenvolvedora, a mudança abrupta de estilo se deu por questões... “emocionais”. Digamos que, se você talvez não sinta lá uma grande empatia por uma bela porção de mata virgem, talvez o efeito seja melhor com os arranha céus megalômanos arruinados, certo? Afinal, Nova Iorque seria “uma conquista da espécie humana”, utilizando as palavras do CEO Cevat Yerli em entrevista ao site Gamespot.com

Mas essa talvez não seja a maior novidade aqui. Em vez de contemplar novamente apenas jogadores “hardcore” com PCs demoniacamente equipados, Crysis 2 ainda representa a estreia da franquia nos consoles, ganhando versões também para Xbox 360 e PS3. E, a fim de acalmar os ânimos afeitos a discussões de desempenho, vale citar que a Crytek afirma que o desempenho das duas versões é virtualmente idêntico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário